Ginecologia e Obstetrícia

Criar um Site Grátis Fantástico

Parto normal

Parto normal

Normalmente, a futura mamãe já sabe para onde se dirigir quando o bebê dá os primeiros sinais. Uma boa dica é visitar o hospital com antecedência, preenchendo o cadastro para ganhar tempo. E testar vários caminhos para chegar até lá até descobrir o mais rápido.

    Assim que é recepcionada, a gestante passa pela triagem obstétrica. Por meio do exame de toque, uma enfermeira especializada verifica se há dilatação e se a bolsa se rompeu. "O número de contrações uterinas no espaço de 10 minutos é verificado ao colocar a mão na barriga da gestante ou por meio de um cardiotocógrafo - aparelho que também registra a freqüência cardíaca do bebê num gráfico", explica Maria Cecília Santa Cruz Breim, obstetra do Grupo de Apoio à Maternidade e Paternidade (GAMP), de São Paulo.
    Se a enfermeira contar pelo menos duas contrações em 10 minutos, avisa o médico e encaminha a gestante para o quarto ou sala de pré-parto, onde ela permanecerá até apresentar uma dilatação próxima a 10 cm, quando vai para a sala de parto. Antes de seguir para o pré-parto, a mulher coloca a camisola de hospital. Algumas maternidades pedem para que ela retire o esmalte. "Pelas unhas e pontas dos dedos verifica-se se ela está com boa irrigação sangüínea", esclarece Maria Cecília. "Alguns hospitais, no entanto, dispõem de um equipamento que mede a oxigenação - o oxímetro - e dispensam a retirada do esmalte."

Video de parto www.youtube.com/watch?v=wSVZm4A0SqQ

 

Video sesáriana   www.youtube.com/watch?v=lkQEOyv2vqs

 

Translate this Page

Rating: 2.6/5 (67 votos)




ONLINE
1